sexta-feira, 30 de maio de 2008

Regras basicas


O Beisebol é um jogo entre 2 equipes de 9 jogadores cada uma, com um técnico.Um time ataca (rebate) e o outro defende, em nove entradas (innings). Depois do time defensor eliminar 3 jogadores do time atacante, o time que defendia vira o time rebatedor e o time que rebatia vira defensor.Não existe empate em um jogo de Baseball. No caso da partida estar empatada no final da nona entrada, são disputadas novas entradas até que, no final de uma delas, o jogo esteja desempatado.

Cada time de Baseball é formado por nove jogadores sendo que, durante a defesa, eles estão distribuídos da seguinte forma: um arremessador (pitcher - P) no centro do diamante fazendo os lançamentos, um pegador (catcher - C) agachado atrás do prato da casa para receber estes lançamentos, um jogador “guardando” cada base (first, second e third baseman - 1B, 2B e 3B), um jogador que auxilia os guarda-bases chamado de entre-bases (shortstop - SS) e três jogadores chamados de jardineiros (right, center e left fielder - RF, CF e LF) na parte mais externa do campo. Inicialmente, quando o time está no ataque, ele só tem um jogador em campo que é o rebatedor (batter). Durante o desenrolar da partida, se este time estiver jogando bem, pode ter até quatro jogadores em campo simultaneamente, ou seja, o rebatedor e mais um corredor (runner) em cada uma das outras três bases.

Um comentário:

Unknown disse...

San Francisco Giants venceram a National League 2012 contra os St Louis Cardinals por 4x3 depois de estarem perdendo por 1x3.

Eu estava no AT&T Park no sexto jogo(21Out2012), aonde os Giants emparam a série em 3x3.

No dia seguinte (22Out2012) os Giants venceram de novo e fecharam em 4x3.

Somebody Love